Pular para o conteúdo principal

Shampoo Bomba de Café

Oii amores, tudo bem? Espero que sim.

Hoje vou contar pra vocês uma receitinha MARAVILHOSA!!! E como já diz no título, nada mais é do que o "Shampoo Bomba de Café".

 


Gente, esse shampoo é incrível! Eu já estou usando durante umas duas semanas, e eu só tenho coisas boas para falar a respeito dele, meu cabelo está muito mais macio, sedoso, brilhoso, maleável, e além de tudo isso, esse shampoo ajuda muito em relação ao crescimento dos fios, para vocês terem ideia, nessas 2 semanas que eu estou usando ele, meu cabelo cresceu em torno de uns 2 cm, e 2 cm de crescimento é o que o cabelo cresce em mais ou menos um mês!
Gurias, 1 mês antes de começar a usar o shampoo bomba de café, eu medi meu cabelo para ver o quanto ele iria crescer em 1 mês, ele cresceu em torno de 1 cm, lembrando que nessa época eu não utilizei nenhum produto para acelerar o crescimento dos fios! Eu estou muito satisfeita com o resultado, em 1 mês meu cabelo crescia 1 cm, e agora em 2 semanas meu cabelo cresceu 2 cm! Eu particularmente estou muitooo feliz!!!

Gurias, vale lembrar o seguinte: O resultado varia muito de pessoa para pessoa. Para mim deu certo, mas não quer dizer que vai dar certo para você. Mas não custa tentar, né?

O melhor dessa receita é que ela pode ser feita com produtos bem baratinhos e que você tem em casa. Você só vai precisar de:

* 1 shampoo sem sal.
* Café.

Gurias, em relação ao shampoo é seguinte: Você pode usar o que você tiver em casa, mas o melhor mesmo é o shampoo sem sal, sem sulfato e sem parabenos, pois quando o shampoo não possui esses ingredientes, o cabelo tende a crescer mais rápido e mais saudável. No momento eu estou usando o shampoo da marca Phytoervas, de Gengibre, pois ele controla a oleosidade do couro cabeludo.


Gurias, o café deve ser aqueles tipo Melitta sabe? Não pode usar café solúvel, Nescafé, etc. Tem que ser aquele café de passar. Eu uso o café da marca Melitta mesmo, e eu uso o tradicional. O café do tipo descafeinado não serve, pois o principal dessa receita é a cafeína, então se você souber onde se compra cafeína pura, melhor. É importante o café ser rico em cafeína, pois ela estimula o crescimento dos fios, e os grãos do café limpam o couro cabeludo, desentupindo os folículos capilares, isso ajuda o fio nascer e crescer com muito mais facilidade!



Ok, agora vamos para o modo de preparo:

É bem simples, a cada 100 ml, é 1 colher de sopa de café. Como meu shampoo tem 250 ml, eu usei 2 colheres e meia. Depois é só você misturar tudo. Se seu shampoo for novo, provavelmente depois de mistura-lo com o café, ele não vai mais caber na embalagem original, então você pode fazer 2 coisas, a primeira dica, é que você pode coloca-lo em outro recipiente que possa ser fechado quando você quiser, ou você pode retirar um pouco do shampoo até caber todas as colheres de café.

Modo de uso:

O mode de uso é basicamente o mesmo de qualquer shampoo. Eu particularmente gosto de lavar meu cabelo no mínimo 2 vezes e na última lavagem eu deixo o shampoo com café agir no couro cabeludo durante uns 3-4 minutos. Depois é só enxaguar normalmente.

Vale lembrar que o nosso querido cabelo, tende a se acostumar com os produtos que você usa nele após um mês mais ou menos, então é recomendado que depois de usar o shampoo bomba de café durante 1 mês você faça uma pausa de mais um mês, e no mês seguinte é só voltar a usar. A regra é usar um mês sim, outro não, um sim, outro não, e assim suscetivamente.

Gurias, de todas as pessoas que eu li e ouvi dizendo que usaram, só havia coisas boas a respeito desse shampoo, até onde eu saiba não existe nenhum tipo de contraindicação, até porque é feito somente com um produto comum que é o shampoo e outro natural que é o café.


Então lindonas por hoje é isso, espero do fundo do coração que vocês tenham gostado, faço tudo pra vocês com muito amor, carinho e dedicação. Milhões de beijos :*



 

Comentários

  1. Bah que blz!!! Vou fazer esse tbm,bj

    ResponderExcluir
  2. Bah que blz!!! Vou fazer esse tbm,bj

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz com café solúvel, já fiz também com café normal, porém o pó Deu muito trabalho para sair do meu cabelo,meu cabelo é crespo,acredito que tenha o mesmo resultado, a única diferença está na esfoliação do couro cabeludo pelo pó.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita: Palha Italiana.

Oii gurias, tudo bom? Espero que sim. Hoje vou ensinar a vocês uma receitinha maravilhosa, deliciosa, muito barata e com produtos que você encontra no mercadinho ali da esquina. Ficou curiosa? Então vem comigo descobrir como se faz esse pedacinho do paraíso. Vocês irão precisar de: * 2 caixinhas de leite condensado (qualquer marca) * 1 barra de chocolate * margarina (qualquer marca, com sal ou sem sal) * 1 pacote de bolacha maizena E é só isso que vocês vão precisar! Agora vamos para o modo de preparo... Primeiramente nós vamos colocar as duas caixinhas de leite condensado na panela, com o fogo desligado: Em seguida adicione a barra de chocolate picada: Depois coloque em torno de duas colheres de sopa de margarina: Depois de colocar todos os ingredientes na panela, é só misturar tudo em fogo médio: Não pare de mexer, caso contrário, o brigadeiro vai queimar, mexa tudo até ficar em uma consistência homogênea que

DIY - Como fazer cordão luminoso de flores:

Oii gurias, tudo bom? Bem, primeiramente queria me desculpar pela demora e por ter sumido, essa semana estou na correria. Hoje vim trazer pra vocês um DIY, vou explicar como fiz aquelas luzinhas pra decorar o quarto, a penteadeira, a cama, o roupeiro, etc. Fica muito lindo e é super fácil de fazer!  Você vai precisar de: 1 pisca-pisca de led:  Forminhas decorativas para docinhos (em formato de flores). **Gurias existem vários tipos de florzinhas e muita variedade de cor ;) Eu fiz um furinho no centro da florzinha, você pode fazer o furo de 3 maneiras: Utilizando um lápis bem apontado Utilizando uma caneta: Utilizando uma faca                                                        Eu particularmente prefiro usar o lápis. Não usei tesoura pois as camadas das florzinhas são coladas com cola quente, e fica difícil para cortar. Uma boa dica é usar uma borracha embaixo da flor quando você estiver fazendo o

Máscara de argila verde: Adeus espinhas e pele oleosa.

Oii lindonas, tudo bem?  Hoje vim trazer pra vocês uma receitinha muitooo baratinha.  É muito fácil de fazer e é rápido.  Eu comprei a argila no Mercado Público de Porto Alegre, na banca 13, vem 1 kg de pó de argila, paguei 9 reais, e acreditem, argila dura muiiiiiitooo mesmo! Foi essa receita que me ajudou a acabar com as espinhas. Eu já havia usado vários produtos caros, mas nada estava solucionando meu problema, foi então que eu ouvi falar na máscara de argila verde! E foi perfeito pra mim! E sim gurias, nós vamos ficar parecendo a Fiona hahaha, mas faz parte.  Chega de enrolação e vamos lá! Vocês vão precisar de: Argila Verde Água filtrada 1 recipiente não metálico 1 colher ou um pincel de maquiagem para para base. Gurias vocês vão começar colocando um pouco do pó da argila em um potinho:  Em seguida misturem a o pó da argila com água filtrada, ou  se vocês não tiverem água filtrada é só ferver um pouco de água, esperar esfriar e