Pular para o conteúdo principal

Máscara de argila verde: Adeus espinhas e pele oleosa.

Oii lindonas, tudo bem?

 Hoje vim trazer pra vocês uma receitinha muitooo baratinha. É muito fácil de fazer e é rápido. 

Eu comprei a argila no Mercado Público de Porto Alegre, na banca 13, vem 1 kg de pó de argila, paguei 9 reais, e acreditem, argila dura muiiiiiitooo mesmo! Foi essa receita que me ajudou a acabar com as espinhas. Eu já havia usado vários produtos caros, mas nada estava solucionando meu problema, foi então que eu ouvi falar na máscara de argila verde! E foi perfeito pra mim! E sim gurias, nós vamos ficar parecendo a Fiona hahaha, mas faz parte. 



Chega de enrolação e vamos lá!

Vocês vão precisar de:


  • Argila Verde
  • Água filtrada
  • 1 recipiente não metálico
  • 1 colher ou um pincel de maquiagem para para base.






Gurias vocês vão começar colocando um pouco do pó da argila em um potinho: 






Em seguida misturem a o pó da argila com água filtrada, ou  se vocês não tiverem água filtrada é só ferver um pouco de água, esperar esfriar e usar normalmente.






Meninas, nessa receita não existe uma medida certa, é só vocês irem misturando a argila com a água até formar uma consistência assim:






Depois de aplicar a argila em todo o rosto, nós vamos ficar muito lindas haha (mentira), mas o final vai valer a pena.


Então é só esperar a argila secar durante meia hora. Em seguida é só enxaguar e aplicar um creme hidratante de sua preferência. 

Eu gosto de aplicar essa máscara facial de 2 à 3 vezes por semana. 

Gurias, é importante lembrar que para ter uma pele saudável não basta somente ficar aplicando máscara de argila, tem que beber bastante água, ter uma alimentação balanceada e cuidar da pele diariamente.

Então é isso lindonas! Espero que vocês tenham gostado! E se gostaram não esqueçam de compartilhar com as amigas de vocês! Me contem nos comentários o que vocês acharam do resultado e se tiverem alguma dúvida é só entrar em contato comigo. Beijinhos :*


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita: Palha Italiana.

Oii gurias, tudo bom? Espero que sim. Hoje vou ensinar a vocês uma receitinha maravilhosa, deliciosa, muito barata e com produtos que você encontra no mercadinho ali da esquina. Ficou curiosa? Então vem comigo descobrir como se faz esse pedacinho do paraíso. Vocês irão precisar de: * 2 caixinhas de leite condensado (qualquer marca) * 1 barra de chocolate * margarina (qualquer marca, com sal ou sem sal) * 1 pacote de bolacha maizena E é só isso que vocês vão precisar! Agora vamos para o modo de preparo... Primeiramente nós vamos colocar as duas caixinhas de leite condensado na panela, com o fogo desligado: Em seguida adicione a barra de chocolate picada: Depois coloque em torno de duas colheres de sopa de margarina: Depois de colocar todos os ingredientes na panela, é só misturar tudo em fogo médio: Não pare de mexer, caso contrário, o brigadeiro vai queimar, mexa tudo até ficar em uma consistência homogênea que

DIY - Como fazer cordão luminoso de flores:

Oii gurias, tudo bom? Bem, primeiramente queria me desculpar pela demora e por ter sumido, essa semana estou na correria. Hoje vim trazer pra vocês um DIY, vou explicar como fiz aquelas luzinhas pra decorar o quarto, a penteadeira, a cama, o roupeiro, etc. Fica muito lindo e é super fácil de fazer!  Você vai precisar de: 1 pisca-pisca de led:  Forminhas decorativas para docinhos (em formato de flores). **Gurias existem vários tipos de florzinhas e muita variedade de cor ;) Eu fiz um furinho no centro da florzinha, você pode fazer o furo de 3 maneiras: Utilizando um lápis bem apontado Utilizando uma caneta: Utilizando uma faca                                                        Eu particularmente prefiro usar o lápis. Não usei tesoura pois as camadas das florzinhas são coladas com cola quente, e fica difícil para cortar. Uma boa dica é usar uma borracha embaixo da flor quando você estiver fazendo o