Pular para o conteúdo principal

Receita: Palha Italiana.

Oii gurias, tudo bom? Espero que sim.
Hoje vou ensinar a vocês uma receitinha maravilhosa, deliciosa, muito barata e com produtos que você encontra no mercadinho ali da esquina. Ficou curiosa? Então vem comigo descobrir como se faz esse pedacinho do paraíso.



Vocês irão precisar de:

* 2 caixinhas de leite condensado (qualquer marca)


* 1 barra de chocolate


* margarina (qualquer marca, com sal ou sem sal)


* 1 pacote de bolacha maizena


E é só isso que vocês vão precisar! Agora vamos para o modo de preparo...

Primeiramente nós vamos colocar as duas caixinhas de leite condensado na panela, com o fogo desligado:


Em seguida adicione a barra de chocolate picada:


Depois coloque em torno de duas colheres de sopa de margarina:


Depois de colocar todos os ingredientes na panela, é só misturar tudo em fogo médio:


Não pare de mexer, caso contrário, o brigadeiro vai queimar, mexa tudo até ficar em uma consistência homogênea que desgrude do fundo da panela:


Quando seu brigadeiro estiver nesse ponto, é só desligar o fogo. 
Deixe o brigadeiro na panela, agora vamos para o próximo passo:

Agora nós vamos utilizar a bolacha maizena, dentro do pacote vem 3 pacotinhos de bolachas, nós vamos usar só 2 agora. Pegue os 2 pacotinhos e quebre todas as bolachinhas dessa forma:


Com todas as suas bolachas quebradas, nós vamos misturara-las com o brigadeiro que esta na panela, e lembre-se, não precisa mais ligar o fogo!


Gurias, eu sei que essa parte é difícil, mas você consegue haha, no final vale a pena. 

Depois de mexer tudo, sua mistura deve ficar assim:



Agora você vai precisar de uma forma, quadrada ou retangular:
Eu optei por utilizar papel manteiga, mas se você quiser pode usar papel vegetal ou papel alumínio, pois assim fica mais fácil para retirar a palha italiana da forma:


Em seguida eu untei o papel manteiga com margarina, para o nosso docinho desgrudar mais fácil:


Depois de tudo pronto, é só você virar toda a nossa mistura na forma, e pressionar bem o doce contra o funda da forma, o ideal é que ele fique firme, dessa forma:



Agora é só levar a geladeira por 2 horas para endurecer, mas se quiser você pode colocar no freezer por meia hora, mas tem que ser freezer frost free (aqueles que não criam gelo em volta).
Eu coloquei no freezer para ser mais rápido:


Enquanto nossa palha italiana está esfriando, vamos fazer outra coisa:
Com o pacotinho de bolacha maizena que sobrou, nós vamos fazer uma farofinha dessa bolacha, abra o pacote e quebre toda a bolacha a ponha no liquidificador:


Agora é só deixar o liquidificador fazer seu trabalho, o final deve ficar assim:


Coloque tudo em um prato:


Depois de esperar 2 horas ou meia hora (no freezer), é só retirar nossa forma da geladeira e recortar a nossa palha italiana da forma que você preferir, eu escolhi recortar em retângulos:


Em seguida é só passar a palha italiana na farofinha que nós fizemos antes:


E o final vai ser esse:


Gurias, fica uma delícia!!! É barato e rende muito. Espero que vocês gostem, me contem como ficou, e se vocês gostaram da receitinha. Por hoje é isso gurias, qualquer dúvida deixem nos comentários. Beijinhos meus amores <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY - Como fazer cordão luminoso de flores:

Oii gurias, tudo bom? Bem, primeiramente queria me desculpar pela demora e por ter sumido, essa semana estou na correria. Hoje vim trazer pra vocês um DIY, vou explicar como fiz aquelas luzinhas pra decorar o quarto, a penteadeira, a cama, o roupeiro, etc. Fica muito lindo e é super fácil de fazer!  Você vai precisar de: 1 pisca-pisca de led:  Forminhas decorativas para docinhos (em formato de flores). **Gurias existem vários tipos de florzinhas e muita variedade de cor ;) Eu fiz um furinho no centro da florzinha, você pode fazer o furo de 3 maneiras: Utilizando um lápis bem apontado Utilizando uma caneta: Utilizando uma faca                                                        Eu particularmente prefiro usar o lápis. Não usei tesoura pois as camadas das florzinhas são coladas com cola quente, e fica difícil para cortar. Uma boa dica é usar uma borracha embaixo da flor quando você estiver fazendo o

Máscara de argila verde: Adeus espinhas e pele oleosa.

Oii lindonas, tudo bem?  Hoje vim trazer pra vocês uma receitinha muitooo baratinha.  É muito fácil de fazer e é rápido.  Eu comprei a argila no Mercado Público de Porto Alegre, na banca 13, vem 1 kg de pó de argila, paguei 9 reais, e acreditem, argila dura muiiiiiitooo mesmo! Foi essa receita que me ajudou a acabar com as espinhas. Eu já havia usado vários produtos caros, mas nada estava solucionando meu problema, foi então que eu ouvi falar na máscara de argila verde! E foi perfeito pra mim! E sim gurias, nós vamos ficar parecendo a Fiona hahaha, mas faz parte.  Chega de enrolação e vamos lá! Vocês vão precisar de: Argila Verde Água filtrada 1 recipiente não metálico 1 colher ou um pincel de maquiagem para para base. Gurias vocês vão começar colocando um pouco do pó da argila em um potinho:  Em seguida misturem a o pó da argila com água filtrada, ou  se vocês não tiverem água filtrada é só ferver um pouco de água, esperar esfriar e