Pular para o conteúdo principal

Como fazer nutrição? Parte 2 - Cronograma Capilar.

   Oii gurias, tudo bom? Espero muito que sim, hoje vamos falar sobre a segunda etapa do cronograma capilar, a NUTRIÇÃO, particularmente essa etapa é a minha favorita, e pra mim é a fase que deixa meu cabelo mais bonito. Você pode fazer da forma que achar melhor, da para você usar uma máscara de nutrição ou usar um óleo, lembrando que o óleo deve ser extra virgem e 100% natural.



Gurias sempre que vocês forem comprar algo para os cabelos, lembrem-se de ler a composição do produto, jamais comprem os que tiverem na composição: Parabenos, petrolatos, óleo mineral e parafina (eles formam uma película que não deixa nada penetrar no fio do cabelo, impedindo o cabelo de ficar hidratado, nutrido, etc), esses componentes são vilões para os fios, eles só disfarçam em vez de recuperar. Uns 5 meses atrás eu havia comprado um óleo de babosa da marca Revittá, e quando eu cheguei em casa fiquei toda feliz imaginando que eu ficaria com um cabelo macio e sedoso, apliquei o óleo normalmente, dei o tempo de pausa, mas na hora de enxaguar, senti meu cabelo com uma textura esquisita, aquele óleo não desgrudava do meu cabelo de jeito nenhum, quando sequei meu cabelo, ele ficou mais feio ainda (risos), nessa época eu não tinha mania de ler a composição, e é óbvio que esse óleo possuía um desses vilões, no caso a parafina líquida. Então quando vocês forem comprar qualquer produto leiam toda a embalagem antes de passar no caixa. Ok, depois desse texto enorme mas importante, vamos ao que interessa...

   Primeiramente você deve escolher se irá utilizar uma máscara de nutrição ou um óleo vegetal. 

*Vou começar explicando o processo utilizando o óleo.


  • 1° PASSO: Como aplicar?

   Caso você escolha utilizar um óleo vegetal, o processo é o seguinte: Você não precisa lavar o cabelo no início pois você terá que lavar no final dessa etapa. Existem vários óleos maravilhosos, como o óleo de coco, óleo de rícino, óleo de amêndoas, óleo de oliva, etc. Após escolher o seu você irá aquece-lo em banho maria, depois é só aplicar no couro cabeludo e em todo o comprimento do cabelo. Se quiser você pode usar uma touca de alumínio ou uma touca plástica. (Obs: O tempo recomendado para o óleo fazer efeito é de 2 horas à 3 horas).




  • 2° PASSO: Como retirar o óleo?
  Algumas pessoas tem certa dificuldade para retirar o óleo dos cabelos, mas vocês vão ver que é bem simples, primeiramente você vai precisar de um shampoo transparente (neutro), o que eu uso é um da Pantene, Brilho Extremo. Eu diluo a quantidade do tamanho de uma moeda de um real em um potinho com água, eu lavo o cabelo 3 vezes então eu faço esse processo de diluir o shampoo 3 vezes tambem. Quando sinto meu que meu cabelo está limpo, eu aplico o condicionador. Depois eu finalizo secando o cabelo sem esquecer de um protetor térmico e um reparador de pontas.





Nutrição com máscara:
   Se você optar por utilizar a máscara nutritiva o processo é o mesmo que o da hidratação, lavar o cabelo, aplicar a máscara, esperar os 30 minutos, enxaguar, aplicar condicionador e enxaguar novamente. Caso você não tenha lido como fazer a hidratação é só clicar aqui -> Como fazer hidratação? Parte 1 - Cronograma Capilar.





 Então é isso minhas lindonas, espero que tenha sido útil pra vocês, qualquer dúvida é só entrar em contato comigo aqui pelo blog, pelo meu e-mail mariane.1504@hotmail.com, ou pela minha página no Facebook Mariane Bueno. Se gostaram não esqueçam de compartilhar com as amigas e de comentar, isso me ajuda muiiito e é importante para o crescimento e divulgação do nosso blog. Obrigada pela atenção gurias. Beijinhos 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita: Palha Italiana.

Oii gurias, tudo bom? Espero que sim. Hoje vou ensinar a vocês uma receitinha maravilhosa, deliciosa, muito barata e com produtos que você encontra no mercadinho ali da esquina. Ficou curiosa? Então vem comigo descobrir como se faz esse pedacinho do paraíso. Vocês irão precisar de: * 2 caixinhas de leite condensado (qualquer marca) * 1 barra de chocolate * margarina (qualquer marca, com sal ou sem sal) * 1 pacote de bolacha maizena E é só isso que vocês vão precisar! Agora vamos para o modo de preparo... Primeiramente nós vamos colocar as duas caixinhas de leite condensado na panela, com o fogo desligado: Em seguida adicione a barra de chocolate picada: Depois coloque em torno de duas colheres de sopa de margarina: Depois de colocar todos os ingredientes na panela, é só misturar tudo em fogo médio: Não pare de mexer, caso contrário, o brigadeiro vai queimar, mexa tudo até ficar em uma consistência homogênea que

DIY - Como fazer cordão luminoso de flores:

Oii gurias, tudo bom? Bem, primeiramente queria me desculpar pela demora e por ter sumido, essa semana estou na correria. Hoje vim trazer pra vocês um DIY, vou explicar como fiz aquelas luzinhas pra decorar o quarto, a penteadeira, a cama, o roupeiro, etc. Fica muito lindo e é super fácil de fazer!  Você vai precisar de: 1 pisca-pisca de led:  Forminhas decorativas para docinhos (em formato de flores). **Gurias existem vários tipos de florzinhas e muita variedade de cor ;) Eu fiz um furinho no centro da florzinha, você pode fazer o furo de 3 maneiras: Utilizando um lápis bem apontado Utilizando uma caneta: Utilizando uma faca                                                        Eu particularmente prefiro usar o lápis. Não usei tesoura pois as camadas das florzinhas são coladas com cola quente, e fica difícil para cortar. Uma boa dica é usar uma borracha embaixo da flor quando você estiver fazendo o

Máscara de argila verde: Adeus espinhas e pele oleosa.

Oii lindonas, tudo bem?  Hoje vim trazer pra vocês uma receitinha muitooo baratinha.  É muito fácil de fazer e é rápido.  Eu comprei a argila no Mercado Público de Porto Alegre, na banca 13, vem 1 kg de pó de argila, paguei 9 reais, e acreditem, argila dura muiiiiiitooo mesmo! Foi essa receita que me ajudou a acabar com as espinhas. Eu já havia usado vários produtos caros, mas nada estava solucionando meu problema, foi então que eu ouvi falar na máscara de argila verde! E foi perfeito pra mim! E sim gurias, nós vamos ficar parecendo a Fiona hahaha, mas faz parte.  Chega de enrolação e vamos lá! Vocês vão precisar de: Argila Verde Água filtrada 1 recipiente não metálico 1 colher ou um pincel de maquiagem para para base. Gurias vocês vão começar colocando um pouco do pó da argila em um potinho:  Em seguida misturem a o pó da argila com água filtrada, ou  se vocês não tiverem água filtrada é só ferver um pouco de água, esperar esfriar e